Avançar para o conteúdo principal

human after all...

   Acabei de ver o Black Swan e correspondeu às expectativas! É um filme forte, físico, impressionante... de cortar a respiração. Fez-me pensar, tal como provavelmente à maioria das pessoas que o viram, na duplicidade da personalidade humana. A parte boa e a parte má; a parte inocente e a parte sedutora; a parte sensível e a parte forte; o anjo e o demónio; o cisne branco e o cisne preto.
   E pensando bem, na minha opinião, a personalidade humana não é uma unicidade nem uma duplicidade...mas sim uma multiplicidade de estados, humores, tendências e convicções !
  Ninguém é constante e imutável, todos nós somos muitas coisas...ao mesmo tempo ou em momentos diferentes da vida, o segredo está em gerir essa nossa capacidade de adaptação, de mudança e de superação da melhor forma, e  tal como foi dito no filme:

- Por vezes a única coisa que nos impede de nos superar-mos somos nós mesmos!

Em suma , há que dar o máximo, acreditar que nada é impossível, mas também nada é perfeito, há que buscar o equilíbrio e a felicidade que se encontram exactamente no final da nossa zona de conforto...

E por vezes há que enterrar o cisne branco, ou pelo menos deixa-lo hibernar um bocado, para deixar o cisne preto brilhar *



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Para ser grande, sê inteiro: nada Para ser grande, sê inteiro: nada         Teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és         No mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda         Brilha, porque alta vive. RR(FP)

Phenomenal woman

It's the fire in my eyes /  And the flash of my teeth /  The swing in my waist /  And the joy in my feet. /  I'm a woman / Phenomenally. /  Phenomenal woman / That's me.              Maya Angelou, from " Phenomenal Woman "

HOMOERASMUS

Agora sim , agora sim posso dizer que foi tudo maravilhoso! Agora sim , posso dizer que correu TUDO MUITO BEM ! A seis dias do final da minha aventura Erasmus, posso dizer que amei cada momento, mesmo aqueles em que chorei, estive nervosa, estive triste ou melancólica ...mesmo esses valeram muito a pena, porque me fizeram crescer, crescer e crescer! E apesar de todas as dificuldades...Venci ! Venci todas as barreiras desde a língua até ao frio... venci tudo! Fiz excelentes amizades, passei momentos inesquecíveis e agora sei realmente quem sou : eu sou um conjunto inacabado e em construção; um conjunto daquilo que fui, sou e ainda serei; um conjunto formado pela minha essência e pela influência que o espaço e pessoas que me rodeiam têm sobre mim ...um conjunto de sonhos, conquistas e desejos alcançados e ainda a alcançar! Sou MUITO  feliz e este período de 4 meses e pouco serviu para que tivesse ainda mais certezas disso! Obrigada a todos os que contribuem para a minha felicidade! YES