Avançar para o conteúdo principal

Para o boneco russo....


Carta de uma princesa para o seu principe ( não é da minha autoria mas achei bonito...)


"...Querido Príncipe Encantado: Nem sei bem porque resolvi escrever-te esta carta, mas algo dentro de mim pediu para dizer-te algumas palavras, por muito que não saiba do teu paradeiro e seja difícil fazer esta missiva chegar às tuas mãos. Mas quando o coração manda, há que respeitar. Sei que algumas pessoas pensam que não existes, que és apenas uma invenção de filmes e livros, personagem de contos de fadas, presença das revistas cor-de-rosa. Também sei que outras passam a vida inteira à tua espera sem, no entanto, tu apareceres. Será que isto varia de pessoa para pessoa? Será que algumas estão destinadas a encontrarem-te e outras não? Reflecti muito sobre este assunto, fiz estas e outras perguntas a muitas raparigas e cheguei às minhas próprias conclusões. Um Príncipe Encantado não é um ser perfeito que combate dragões para salvar a sua amada (até porque os dragões não existem e nós agora preferimos homens a cheirar a Hugo Boss). Um Príncipe Encantado é um verdadeiro Homem, daqueles com 'H' maiúsculo, daqueles que nos fazem sentir verdadeiramente completas. Não sei como és. Não sei se terás olhos claros ou escuros, o cabelo mais curto ou comprido, lábios mais grossos ou finos. Não sei como te vestes, a musica que ouves, os filmes que vês, os países que já visitaste ou queres visitar. Apenas posso imaginar o que fazes quando tens algum tempo livre (o mesmo que toda a gente da nossa idade, suponho). Será que acreditas em Deus? No destino? Ou achas que são apenas coincidências? Quais serão os teus sonhos? Os teus desejos mais secretos? Será que já nos conhecemos, ou a vida ainda não cruzou os nossos caminhos? Também sonhas comigo, mesmo não sabendo o meu rosto? Ou achas que não estamos destinados a ninguém? São demasiadas perguntas... E talvez tu nem existas! És uma ilusão da minha mente ou uma pessoa real? Após ter pensado muito sobre isto, eu cheguei à conclusão de que tu talvez existas, mas não da forma que nos fizeram acreditar. Não acredito que apareças montado num cavalo branco e muito menos que sejas perfeito (as pessoas perfeitas não existem, não é?). Mas ainda acredito que, mesmo com defeitos, falhas e fraquezas, tu possas ser especial para mim. Ainda acredito que possas fazer-me sentir especial. As minhas expectativas não são muito altas... Eu espero um Homem, não um Deus. E os Príncipes são apenas homens... Onde quer que estejas, Príncipe Encantado, espero que leias isto. E espero que não me idealizes demasiado, eu sou tudo menos perfeita. Mas, mais que tudo, espero que me encontres..."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Para ser grande, sê inteiro: nada Para ser grande, sê inteiro: nada         Teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és         No mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda         Brilha, porque alta vive. RR(FP)

Phenomenal woman

It's the fire in my eyes /  And the flash of my teeth /  The swing in my waist /  And the joy in my feet. /  I'm a woman / Phenomenally. /  Phenomenal woman / That's me.              Maya Angelou, from " Phenomenal Woman "

HOMOERASMUS

Agora sim , agora sim posso dizer que foi tudo maravilhoso! Agora sim , posso dizer que correu TUDO MUITO BEM ! A seis dias do final da minha aventura Erasmus, posso dizer que amei cada momento, mesmo aqueles em que chorei, estive nervosa, estive triste ou melancólica ...mesmo esses valeram muito a pena, porque me fizeram crescer, crescer e crescer! E apesar de todas as dificuldades...Venci ! Venci todas as barreiras desde a língua até ao frio... venci tudo! Fiz excelentes amizades, passei momentos inesquecíveis e agora sei realmente quem sou : eu sou um conjunto inacabado e em construção; um conjunto daquilo que fui, sou e ainda serei; um conjunto formado pela minha essência e pela influência que o espaço e pessoas que me rodeiam têm sobre mim ...um conjunto de sonhos, conquistas e desejos alcançados e ainda a alcançar! Sou MUITO  feliz e este período de 4 meses e pouco serviu para que tivesse ainda mais certezas disso! Obrigada a todos os que contribuem para a minha felicidade! YES