Avançar para o conteúdo principal

Nobody said it was easy !

Depois de ver o debate do prós e contras, apenas tenho a dizer o seguinte:

- Sim somos uma geração multifacetada, com interesses, desejos, sonhos, convicções muito diferentes;
- Mesmo diferentes conseguimos unir-nos para lutar por um objectivo comum: a melhoria do panorama do ensino e indissociável mercado de trabalho português;
- Não, não podemos dizer que a culpa não é nossa, se continuarmos inertes, inactivos e passivos a culpa também será nossa;
- O nosso país não é grande, mas tem grandes pessoas, grandes cabeças, grandes potenciais e temos que acreditar nisso e em nós para darmos a volta por cima;
- Não existe uma só pessoa ou uma só maneira de fazer face à crise, a solução está e começa em cada um de nós , com pequenos/grandes gestos que farão por certo toda a diferença;
- É preciso dar o máximo, ser interessado, trabalhar para o crescimento e evolução pessoal, arriscar e aceitar mesmo aquilo que não seja exactamente o que queremos, com paciência e força muita força eu acho que todos vamos conseguir!
- Acredito que é muito importante algum desprendimento das coisas materiais, não essenciais da vida e uma concentração naquilo que realmente é importante.


Tudo isto não são dados adquiridos na minha vida, mas sim princípios segundo os quais tento pautá-la  e que desejo implementar cada vez mais na minha vida, sinto que talvez seja privilegiada, uma vez que não me encontro nas piores situações, tenho uma vida boa principalmente proporcionada pelo meus pais mas sinto também que cada vez mais estou desconfortável com essa situação, que quero crescer e tornar-me independente e que também não consigo vislumbrar nada de concreto no meu futuro profissional, mas tento agarrar todas as oportunidades e comprometo-me doravante a um maior esforço e dedicação!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Para ser grande, sê inteiro: nada Para ser grande, sê inteiro: nada         Teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és         No mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda         Brilha, porque alta vive. RR(FP)

Phenomenal woman

It's the fire in my eyes /  And the flash of my teeth /  The swing in my waist /  And the joy in my feet. /  I'm a woman / Phenomenally. /  Phenomenal woman / That's me.              Maya Angelou, from " Phenomenal Woman "

HOMOERASMUS

Agora sim , agora sim posso dizer que foi tudo maravilhoso! Agora sim , posso dizer que correu TUDO MUITO BEM ! A seis dias do final da minha aventura Erasmus, posso dizer que amei cada momento, mesmo aqueles em que chorei, estive nervosa, estive triste ou melancólica ...mesmo esses valeram muito a pena, porque me fizeram crescer, crescer e crescer! E apesar de todas as dificuldades...Venci ! Venci todas as barreiras desde a língua até ao frio... venci tudo! Fiz excelentes amizades, passei momentos inesquecíveis e agora sei realmente quem sou : eu sou um conjunto inacabado e em construção; um conjunto daquilo que fui, sou e ainda serei; um conjunto formado pela minha essência e pela influência que o espaço e pessoas que me rodeiam têm sobre mim ...um conjunto de sonhos, conquistas e desejos alcançados e ainda a alcançar! Sou MUITO  feliz e este período de 4 meses e pouco serviu para que tivesse ainda mais certezas disso! Obrigada a todos os que contribuem para a minha felicidade! YES